A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) acolhe hoje um encontro dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) sobre Engenharia de Software e Inteligência Artificial Generativa (GenAI).
O seminário tem como principal objectivo induzir a criação de uma comunidade PALOP dedicada à colaboração científica e tecnológica no uso da Inteligência Artificial Generativa aplicada à engenharia de software.
O evento reunirá profissionais, académicos e inovadores para debater o potencial da GenAI no desenvolvimento de soluções de software adaptadas ao contexto africano, reunindo universidades de Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe.
A iniciativa conta com o apoio da ACM SIGSOFT, da Politécnica de Milão (POLIMI) e de investigadores parceiros do Brasil e de Portugal.
A sessão de abertura será presidida pelo reitor da UEM, Manuel Guilherme Júnior, e contará com intervenções de especialistas nacionais e internacionais de renome.
Foto: Arquivo


