Início » Assegurada disponibilidade de produtos e estabilidade de preços em Maputo

Assegurada disponibilidade de produtos e estabilidade de preços em Maputo

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

O secretário de Estado do Comércio, António Grispos, garantiu hoje que a província de Maputo dispõe de “stocks” suficientes de produtos essenciais para responder à procura durante a quadra festiva, assegurando um abastecimento regular e a estabilidade dos preços no mercado.
A garantia foi dada durante a visita a estabelecimentos comerciais e armazéns, no âmbito da monitoria da quadra festiva, acção que permitiu constatar que os produtos existentes são suficientes para cobrir cerca de três meses de consumo.
Segundo o governante, não há fundamentos para aumento de preços, tendo as pequenas variações registadas sido identificadas como tentativas pontuais de especulação.
Grispos reconheceu alguns constrangimentos relacionados com o acesso às divisas, mas garantiu que a situação não compromete o abastecimento, sublinhando que o Governo está a incentivar o consumo de produtos nacionais como forma de reduzir a dependência das importações e reforçar a economia interna.

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia