Início » CHEIAS: 180 unidades sanitárias afectadas

CHEIAS: 180 unidades sanitárias afectadas

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

As chuvas intensas que afectam o Sul e Centro do país já provocaram danos em 180 unidades sanitárias na cidade e províncias de Maputo e Gaza, colocando em risco o acesso das populações aos cuidados básicos de saúde.

Dados do Ministério da Saúde, citados pela Plataforma da Sociedade Civil para Saúde e Direitos Humanos em Moçambique (PLASOC-M), indicam que a maioria das unidades apresenta infiltrações, enquanto outras se encontram inundadas ou com destruição parcial de infra-estruturas.

Para minimizar o impacto, foram abertos postos de saúde nos centros de acomodação, embora persistam dificuldades logísticas, agravadas pelo corte da EN1.

A PLASOC-M apela a uma resposta urgente e coordenada para assegurar serviços de saúde essenciais às comunidades afectadas pelas cheias.

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia