Início » Concerto filantrópico reúne artistas consagrados

Concerto filantrópico reúne artistas consagrados

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

Vários artistas consagrados reúnem-se domingo na Galeria do Porto de Maputo para a apresentação do concerto de beneficência, no âmbito do projecto denominado “Sopa dos Artistas”.
Trata-se de uma iniciativa promovida pela MPDC – Porto de Maputo e celebra a união entre cultura e solidariedade.
O espectáculo contará com alguns dos nomes mais marcantes da música moçambicana como Xixel Langa, Mingas, Onésia Muhulove, Pauleta Muhulove, Wazimbo, Yolanda Kakana, Stewart Sukuma, com direcção musical de Zé Pires.
O concerto solidário em apoio ao Kaya é um espaço de inclusão social que, diariamente, serve mais de 100 refeições a pessoas em situação de rua ou em condições económicas vulneráveis, promovendo dignidade, acolhimento e esperança.
De acordo com os organizadores do evento, o valor dos bilhetes servirá para proporcionar uma refeição “a alguém que dela necessita”.
A “Sopa dos Artistas” nasceu da convicção de que a cultura é também uma via de inclusão — um verdadeiro “alimento para a alma” com poder de aproximar pessoas de frequente invisibilidade pela sociedade.
Ao longo de cinco semanas, os artistas participantes tornaram-se voluntários no Kaya, servindo refeições e oferecendo pequenos concertos aos seus beneficiários, “momentos que trouxeram não só alimento, mas também contacto humano, alegria e o reconhecimento do papel transformador da arte”.

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia