Início » Daniel Chapo exorta sócios da Tazzera a pagarem salários em sete dias

Daniel Chapo exorta sócios da Tazzera a pagarem salários em sete dias

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

O Presidente da República, Daniel Chapo, apelou aos gestores da mineradora Tazzera, no distrito de Pebane, província da Zambézia, a pagarem, num prazo de sete dias, os salários de três meses em atraso a setecentos e cinquenta trabalhadores, incluindo direitos de segurança social e obrigações fiscais.
O Chefe do Estado reagia deste modo à mensagem apresentada em comício, no terceiro e último dia de visita de trabalho àquela província, em que escalou o distrito de Pebane.
Para além de não pagar salários, a empresa é acusada de não estar a cumprir com a responsabilidade social.
A mineradora deixou de pagar salários a trabalhadores por desentendimentos entre os dois sócios da empresa, prejudicando a vida dos trabalhadores, que agora não têm outra actividade de rendimento.

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia