Início » DE JANEIRO A MARÇO: SERNIC remove mais de 100 corpos

DE JANEIRO A MARÇO: SERNIC remove mais de 100 corpos

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

O SERVIÇO Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) removeu, no primeiro trimestre do ano em curso, 115 corpos em diversos bairros da cidade de Maputo, resultantes de morte súbita, electrocussão, atropelamentos, quedas, intoxicação alcoólica, suicídio, afogamentos, homicídio, entre outros.

Dos casos registados, 27 correspondem a mortes súbitas, tratando-se, na maioria, de indivíduos em situação de rua ou idosos que viviam sozinhos. Parte dos corpos foi encontrada em avançado estado de decomposição, facto que dificultou a identificação.

Segue-se o homicídio, com 20 ocorrências, muitos dos quais resultantes de agressão física. O suicídio ocupa a terceira posição, com 19 vítimas.

A intoxicação alcoólica provocou 13 mortes, frequentemente associadas ao consumo de bebidas espirituosas de baixa qualidade, cuja comercialização e consumo são proibidos pelas autoridades, mas continuam a ocorrer nos bairros.

Por outro lado, 15 pessoas morreram afogadas nas praias e águas estagnadas, na sequência das inundações que assolaram a região.

No entanto, alguns destes casos continuam sob investigação para o apuramento das causas, uma vez que, segundo o SERNIC, há situações em que as vítimas são assassinadas e, posteriormente, lançadas ao mar com o intuito de ocultar o crime.

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia