Início » Desmantelada clínica clandestina em Quelimane‎

Desmantelada clínica clandestina em Quelimane‎

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar


O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) acaba de desmantelar uma clínica clandestina instalada na residência de um trabalhador reformado da Saúde, no bairro Mariana, na cidade de Quelimane, província da Zambézia
‎‎O suspeito, com mais de 60 anos de idade e reformado há cerca de cinco anos, exerceu anteriormente funções de técnico de laboratório. Segundo as autoridades, montou uma unidade de atendimento ilegal na sua casa, onde prescrevia medicamentos e mantinha um paciente internado num dos compartimento improvisado na sua residência.
‎Falando hoje  à imprensa, o chefe do Departamento de Comunicação e Relações Públicas do SERNIC na Zambézia, Maximino Amílcar, explicou que a detenção foi possível graças à colaboração do sector da Saúde.
‎‎Por sua vez, o médico-chefe provincial da Zambézia, Isaías Marcos, revelou que grande parte dos medicamentos apreendidos foi desviada do Sistema Nacional de Saúde, causando um prejuízo superior a 25 mil meticais. A outra parte, avaliada em cerca de cinco mil meticais, teria origem no sector privado.
‎Isaías Marcos acrescentou ainda que, só no ano passado, foram registados quatro casos semelhantes na província, com prejuízos para o Sistema Nacional de Saúde estimados em mais de 300 mil meticais, resultantes do desvio de medicamentos.
‎‎O indiciado nega as acusações, afirmando desconhecer a proveniência dos medicamentos e alega ter sido detido sem justa causa.‎

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia