Início » Encerramento da USAID cria dois mil desempregados no país

Encerramento da USAID cria dois mil desempregados no país

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

O encerramento dos escritórios da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) deixou mais de duas mil pessoas sem emprego no país.
Este dado foi anunciado pelo ministro da Administração Estatal e Função Pública, Inocêncio Impissa, em conferência de imprensa do balanço semanal das actividades do Governo.
A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) foi encerrada esta semana pelo Presidente dos EUA, Donald Trump, após 60 anos de actividade.
O encerramento faz parte da política de contenção da administração federal e foi um dos principais alvos do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) de Elon Musk, que procurou conter despesas públicas.

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia