Início » Enfermeiros exigem valorização da classe

Enfermeiros exigem valorização da classe

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

A falta de equipamentos, material de protecção individual, medicamentos adequados para o tratamento de pacientes, bem como progressões de carreira são algumas inquietações expostas hoje pela classe de enfermeiros, ao ministro da Saúde, Ussene Isse.
Segundo revelaram, tais desafios prejudicam significativamente a qualidade dos serviços prestados à população e podem ser ultrapassados com a implementação de medidas que visam melhorar as condições de trabalho e valorização da classe.
Por sua vez, o titular da pasta da Saúde referiu que o Governo trabalha para resolver, de forma paulatina, os problemas dos mais de 75 mil profissionais de saúde, entre os quais, mais de 22 mil enfermeiros.
Neste contexto, apelou ao trabalho conjunto rumo a um sistema de saúde resiliente e de melhor qualidade, deixando-se para trás comportamentos que manchem a classe, como roubo de medicamentos e mau atendimento.

Foto: S. Manjate

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia