Início » Fundação Moreira Chonguiça visita “Notícias”

Fundação Moreira Chonguiça visita “Notícias”

Por Juma Capela
A+A-
Reiniciar

A Fundação Moreira Chonguiça está a visitar a Redacção do jornal Notícias. Liderado pelo patrono da fundação, Moreira Chonguiça, o grupo é composta por 10 artistas da província de Cabo Delgado, integrados no projecto “Êxodo Cultural”, implementado em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) em Maputo.
“Chamo a estes jovens de campeões. São vários artistas, embora aqui estejam representados por 10. Temos a Associação de Mecufi, Associação dos Músicos de Pemba, Associação Lipili, de Música e Dança. São ao todo 60 jovens. Eles vêm colher experiências em várias áreas. Mais do que formar artistas, estamos a formar cidadãos”, referiu Chonguiça.
O patrono da fundação explicou que não houve nenhum critério para a selecção dos jovens. “Aconteceu em parceria com o governo provincial, que identificou vários jovens em diferentes partes da província. É um projecto de oito meses. Estamos a dar-lhes ferramentas para a vida”.

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia