Início » Interdita navegação no rio Limpopo

Interdita navegação no rio Limpopo

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

Está interdita, desde hoje, a circulação de embarcações de transporte de pessoas e bens no rio Limpopo, entre a baixa da cidade de Xai-Xai e localidade de Chicumbane, em Gaza, por alegadamente não existirem condições para navegação, devido à redução do caudal da água e concentração excessiva de detritos.
Através de uma nota, o Instituto de Transporte Marítimo (ITRANSMAR) adverte que o incumprimento desta ordem dará espaço para tomada de medidas administrativas, segundo consta da lei.
Referir que mais de uma dezena de embarcações privadas operavam no transporte de pessoas e bens, entre a baixa de Xai-Xai a Chicumbane, na sequência do corte da N1, devido às cheias e inundações.
Os valores praticados por estes operadores, considerados exorbitantes pela população, variavam de 500 a 1000 meticais por passageiro.
Com a interrupção do transporte fluvial, o ITRANSMAR orienta as pessoas a usarem a via terrestre, Xai-Xai/Chibuto/Chissano, que depois conecta a N1, recentemente reaberta.

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia