Início » Lavagem de minérios em bacias recicláveis reduz poluição dos rios

Lavagem de minérios em bacias recicláveis reduz poluição dos rios

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

A adopção de métodos de lavagem de minérios em bacias dotadas de sistemas de reciclagem de água está a contribuir significativamente para a redução da poluição em alguns rios, sobretudo nas zonas próximas das áreas de ocorrência e exploração de recursos minerais, na província do Niassa.
A informação foi avançada pelo director provincial de Desenvolvimento Territorial e Ambiente, André Gaspar, durante uma palestra sobre a importância da preservação do meio ambiente dirigida aos estudantes da Escola Secundária Cristiano Taimo, na cidade de Lichinga, no quadro das celebrações do Dia Mundial do Ambiente.
Segundo André Gaspar, os métodos anteriormente utilizados por empresas e associações de mineiros provocavam elevados níveis de contaminação dos rios, afectando a fauna aquática e comprometendo o consumo de água por parte dos animais bem como do próprio Homem.
O responsável explicou ainda que a poluição das linhas de água tinha impactos negativos na actividade agrícola das comunidades, contribuindo para a redução da produtividade dos campos de cultivo.

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia