Início » Mais seis comunidades em risco de cheias

Mais seis comunidades em risco de cheias

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

A Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos (DNGRH) alerta para o risco de cheias nas comunidades de Xinavane, Ilha Josina Machel, 3 de Fevereiro, Manhiça, Moamba e Magude a partir de hoje, na província de Maputo, devido à intensa chuva que cai na região Sul do país.
Numa nota enviada ao “Notícias Online”, a DNGRH aponta para o condicionamento das vias Magude-Chinhanguanine, Moamba-Magude, Magude-Timanguene, 3 de Fevereiro-Xinavane, Incoluane-Ilha Josina Machel, todas na província de Maputo.
Neste contexto, Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) apela à evacuação imediata das zonas de risco, evitar atravessar zonas inundadas.
Alerta ainda a necessidade de se informar sobre vias alternativas e abrigos seguros junto das autoridades locais
No distrito de Boane o drift de Mazambanine está submerso e intransitável devido às descargas da água da Barragem dos Pequenos Libombos.

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia