Início » Pessoas com deficiência recebem meios de compensação em Xai-Xai

Pessoas com deficiência recebem meios de compensação em Xai-Xai

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

O presidente do Município da Cidade de Xai-Xai, Ossemane Adamo, procedeu hoje à entrega de seis meios de compensação a igual número de pessoas com deficiência vivendo em situação de vulnerabilidade.
Trata-se de cinco cadeiras de rodas e um par de muletas, acção que se enquadra no âmbito de responsabilidade social da edilidade para minimizar os problemas daquele grupo social, relacionados com dificuldades de locomoção.
Segundo Ossemane Adamo, nos próximos dias serão adquiridos outros 12 meios de compensação para igual número de munícipes.
“A edilidade fez o mapeamento das pessoas antes da adquirir os meios de compensação”, explicou Adamo, para quem o processo foi feito de forma transparente.
Na ocasião, o edil convidou outros actores sociais a se juntarem ao conselho municipal. Geralda Matusse, que recebeu uma cadeira de rodas para o seu filho, enalteceu o gesto.

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia