Início » Polícia frustra pilhagem de bens em Xai-Xai

Polícia frustra pilhagem de bens em Xai-Xai

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

A Polícia da República de Moçambique (PRM) travou um grupo de jovens que tentava seguir à Baixa da cidade de Xai-Xai, supostamente para saquear estabelecimentos comerciais.

Segundo informações colhidas pelo no jornal, o cenário de insegurança tende a aumentar na cidade, devido à circulação de indivíduos de má conduta. Relativamente transitabilidade, a situação agravou-se nas últimas 24 horas, com o risco de corte da ponte sobre o rio Nguluzane, infra-estrutura vital que separa a zona baixa e alta da cidade de Xai-Xai, devido ao aumento do caudal e da fúria das águas.

O presidente do Município de Xai-Xai, Ossemane Adamo, confirmou que ainda há cidadãos sitiados em zonas consideradas de alto risco, esperando por resgate.

“Ontem conseguimos resgatar cerca de 60 pessoas, mas infelizmente há outras que continuam a recusar abandonar as suas residências, apesar dos apelos e do trabalho de sensibilização que temos vindo a realizar”, explicou.

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia