Início » POR FALTA DE RÓTULO EM PORTUGUÊS: Autoridades ponderam retirar bens do mercado

POR FALTA DE RÓTULO EM PORTUGUÊS: Autoridades ponderam retirar bens do mercado

Por admin-sn
A+A-
Reiniciar

O INSTITUTO Nacional de Normalização e Qualidade (INNOQ) ameaça retirar do mercado todos os produtos importados que não tiverem rótulo em português, violando, por isso, a legislação em vigor no país.

A medida faz parte do esforço do Governo para estabelecer um programa de conformidade para os produtos comercializados no território nacional. Em declarações ao “Notícias”, o director-geral do INNOQ, Geraldo Albazine, admitiu que prevalece a falta de tradução da informação descritiva, sobretudo nos produtos pré-medidos importados.

Salientou a importância da rotulagem em português como um mecanismo decomunicação que inclui dados importantes para ajudar os consumidores a fazerem uma escolha informada sobre o produto que estão a adquirir.

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia