Início » Reforçada harmonização de políticas para promover emprego

Reforçada harmonização de políticas para promover emprego

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

O Ministério da Juventude e Desporto abriu hoje, em Marracuene, o workshop nacional de consulta final da avaliação da Política Nacional de Emprego e do PAPE 2021–2024, considerado decisivo para ajustar as estratégias de promoção do emprego no país.
O ministro Caifadine Manasse destacou a necessidade de harmonizar políticas públicas entre os sectores da Educação, Trabalho, Juventude, Agricultura e Economia, sublinhando que o emprego é “vector de dignidade e coesão social”.
A avaliação, conduzida pelo Centro Internacional de Formação da OIT aponta avanços na formação técnico-profissional, estágios pré-profissionais, empreendedorismo jovem e criação de Fundo de Desenvolvimento Económico Local (FIDEL) e o Fundo de Recuperação Económica (FRE), mas também revela desafios na coordenação interssectorial, financiamento e monitoria.
Manasse apelou à participação activa dos sectores para formular recomendações para o novo ciclo da Política Nacional de Emprego.

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia