Início » Sociedade civil aprimora conhecimentos sobre paz, reconciliação e coesão social

Sociedade civil aprimora conhecimentos sobre paz, reconciliação e coesão social

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

Representantes de organizações da sociedade civil, líderes comunitários e religiosos, académicos e outros actores sociais participam hoje numa formação que visa fortalecer as capacidades para a promoção da paz e da reconciliação em Moçambique.
O evento a ter lugar na cidade de Maputo, decorre sob o lema “Desenvolvendo habilidades práticas para resolução de conflitos, mediação e diálogo inclusivo”, pretende dotar os participantes de ferramentas práticas e sensíveis a conflitos, capazes de fomentar a confiança entre cidadãos e entre estes e as instituições do Estado, indica uma nota de imprensa na posse do “Notícias”.
A iniciativa surge num contexto em que Moçambique continua a enfrentar desafios estruturais de reconciliação nacional, agravados por desigualdades regionais, pobreza e choques climáticos.

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia