Início » Trump quer Infantino como secretário-geral da ONU

Trump quer Infantino como secretário-geral da ONU

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, estará interessado em que Gianni Infantino, da FIFA, seja o próximo secretário-geral das Nações Unidas.
De acordo com uma notícia do jornal norte-americano “The New York Post”, que cita uma fonte próxima do Presidente, Trump acredita que existe uma oportunidade clara para um candidato alternativo assumir o cargo e considera Infantino um potencial candidato “respeitado”.
O processo para substituir o actual secretário-geral da ONU, António Guterres, que termina o seu segundo mandato a 31 de Dezembro, já está em curso.
O candidato vencedor precisaria da aprovação do Conselho de Segurança da ONU, composto por 15 membros.
Trump e Infantino, que lidera a FIFA, o órgão que rege o futebol mundial, têm vindo a desenvolver uma relação próxima e algo controversa nos últimos anos, trocando frequentemente elogios mútuos ao aparecerem lado a lado em conferências de imprensa e cerimónias de entrega de troféus.
(Euronews)

Foto: Getty

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia