Início » Zambézia reactiva carpintaria para produzir carteiras‎

Zambézia reactiva carpintaria para produzir carteiras‎

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

O Conselho Executivo Provincial da Zambézia pretende investir mais de 48,4 milhões de meticais na reactivação da empresa provincial de carpintaria, com vista à produção de mobiliário escolar e redução do défice de carteiras nas escolas.

O ante-projecto foi apresentado hoje na Assembleia Provincial pelo director provincial do Plano e Finanças, Leo Saíde, que explicou que 91 por cento do financiamento virá das receitas da exploração mineira da província.

A iniciativa surge numa altura em que a província enfrenta um défice superior a 359 mil carteiras escolares, situação que contribui para a superlotação das salas de aula e afecta o rendimento pedagógico dos alunos.

O projecto prevê igualmente a criação de 22 brigadas distritais para reparação de mobiliário degradado e poderá gerar até 85 empregos até 2030.

O governador da Zambézia, Pio Matos, defendeu que o empreendimento terá impacto social relevante, sobretudo na redução do número de crianças que ainda estudam sentadas no chão, enquanto os deputados da Assembleia Provincial pediram maior clareza sobre os mecanismos de gestão da futura empresa.

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia