Opinião

Politica

QUANDO faltam cinco dias para o fim do recenseamento, os órgãos de administração eleitoral afirmam que o objectivo é registar o máximo de eleitores, de modo ...

sexta, 24 maio 2019
Leia +

Nacional

O MAU estado da estrada que liga ao Centro de Saúde de Natite, na cidade de Pemba, em Cabo Delgado, está a condicionar a circulação de ambulâncias, transportando ...

sexta, 24 maio 2019
Leia +

Desporto

O FERROVIÁRIO de Maputo apurou-se, na tarde de ontem, para a fase zonal sul da Taça de Moçambique, após golear as Águias Especiais por 5-0, em partida da ...

quinta, 23 maio 2019
Leia +

Beira

O ENCURTAMENTO de rotas pelos transportadores semi-colectivos de passageiros ganhou um novo contorno na cidade da Beira, com os alunos a ser os mais beneficiados da artimanha dos ...

sexta, 24 maio 2019
Leia +
Pub
SN

Economia

A introdução de meios electrónicos nas operações de comércio externo, sobretudo na emissão do Termo de Compromisso de Intermediação ...

sexta, 24 maio 2019
Read more

Tecnologias

O USO da biotecnologia na pecuária pode acelerar o repovoamento das espécies em extinção no país, com maior enfoque para elefantes e rinocerontes. Leia mais

sexta, 24 maio 2019
Leia +

A Resistência Nacional de Moçambique (RENAMO) prometeu, hoje, que vai levar a cabo um projecto de transformação de lixo em luxo, no bairro de Laulane, distrito municipal KaMavota.

Hermínio Morais, cabeça de lista da Renamo, prometeu aos residentes daquele bairro que caso ganhar as eleições do dia 10 de Outubro vai mudar Laulane para o melhor.

A Renamo promete transformar lixo em material de gestão de renda através de reciclagem, produção de bens de luxo, promovendo também desta forma o emprego para jovens.

Durante o seu discurso, a fonte prometeu a distribuição de DUAT e criação de clínicas municipais para cuidados de saúde materna e infantil.

Venâncio Mondlane, porta-voz do candidato acrescentou que naquele bairro, a Renamo vai construir pavilhões desportivos para basquetebol, a Polícia Municipal terá formação específica para garantir a segurança e ordem pública e introduzir nas escolas municipais a educação ambiental, para ensinar as criança, bem como consciencializâ-las sobre a conservação ambiental e para treinar os activistas que trabalharão nesta área.

SCM namora voto em Magoanine

O grupo de cidadãos da Sociedade Cívica de Moçambique esteve na manhã de hoje, no bairro de Magoanine em campanha porta a porta pedindo voto aos munícipes em troca de promoção de em prego.

Carlos Tembe, cabeça de lista do SCM, disse que para resolver o problema da falta de emprego vai trabalhar em parceria com as instituições do Ensino Superior, no sentido de que sejam leccionados cursos das áreas em exploração no mercado de trabalho, através de fundos para investimento a serem desembolsados pelo município.

A fonte salientou que vai se pressionar o conselho municipal a financiar pequenas e medias empresas para que estas aumentem o numero de trabalhadores, diminuindo desta forma o numero de desempregados.

JPC pede para ser servente de KaMabukwane

O cabeça de lista da associação Juntos Pela Cidade (JPC), Filipe Gangnaux pediu hoje, voto, para as eleições autárquicas de 10 de Outubro corrente, aos munícipes dos bairros Inhagoia, Choupal, Bagamoio e Geoge Dimitrov, com promessa de servir fielmente os munícipes.

Faz parte da sua agenda, se vencer as eleições, o melhoramento do sistema de transportes públicos.

Garantiu ainda que vai atender as preocupações das populações e dar dresposta satisfatória.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction