Imprimir
Categoria: Autárquicas 2018
Visualizações: 2182

O bairro da Machava Socimol quilómetro 15, no Município da Matola, foi hoje ponto de encontro e festa das brigadas  do Movimento Democrático de Moçambique e da Resistência Nacional de Moçambique.

As brigadas coincidiram no local quando cada uma das formações estava em actividade de divulgação do seu manifesto para a governação do Conselho Autárquico da Cidade da Matola.

Os cabeças-de-lista dos dois partidos adversários abraçaram-se e começaram a dançar, em sinal de alegria e amor um pelo outro, um acto que foi seguido pelos seus apoiantes, numa confraternização que durou quase 30 minutos.

Depois, cada brigada tomou o seu rumo em campanha de pedido de voto.

Silvério Ronguane, cabeça-de-lista do MDM, pediu voto em troca de desenvolver políticas de facilitação de habitação e construção de mais escolas em todos os bairros da autarquia da Matola.

Enquanto isso, António Muchanga, cabeça-de-lista da Renamo, garantia que caso ganhe as eleições vai melhorar as condições dos munícipes, como segurança, infra-estruturas e aumentar os postos administrativos para facilitar os processos de gestão dos municípios.