Opinião

Politica

QUANDO faltam cinco dias para o fim do recenseamento, os órgãos de administração eleitoral afirmam que o objectivo é registar o máximo de eleitores, de modo ...

sexta, 24 maio 2019
Leia +

Nacional

O MAU estado da estrada que liga ao Centro de Saúde de Natite, na cidade de Pemba, em Cabo Delgado, está a condicionar a circulação de ambulâncias, transportando ...

sexta, 24 maio 2019
Leia +

Desporto

O FERROVIÁRIO de Maputo apurou-se, na tarde de ontem, para a fase zonal sul da Taça de Moçambique, após golear as Águias Especiais por 5-0, em partida da ...

quinta, 23 maio 2019
Leia +

Beira

O ENCURTAMENTO de rotas pelos transportadores semi-colectivos de passageiros ganhou um novo contorno na cidade da Beira, com os alunos a ser os mais beneficiados da artimanha dos ...

sexta, 24 maio 2019
Leia +
Pub
SN

Economia

A introdução de meios electrónicos nas operações de comércio externo, sobretudo na emissão do Termo de Compromisso de Intermediação ...

sexta, 24 maio 2019
Read more

Tecnologias

O USO da biotecnologia na pecuária pode acelerar o repovoamento das espécies em extinção no país, com maior enfoque para elefantes e rinocerontes. Leia mais

sexta, 24 maio 2019
Leia +

Eneas Comiche, cabeça de lista da Frelimo, no Município de Maputo, prometeu, hoje, aos desportistas da capital, uma abertura para a indicação daquele que pode ser o vereador para área do desporto.

A promessa foi apresentada, na tarde de hoje, na autarquia da cidade de Maputo, por Eneas Comiche, em resposta à inquietação dos desportistas.

Durante o encontro, de cerca de duas horas, com desportistas da capital do país, Comiche deixou à responsabilidade destes à indicação de uma figura idónea que pode ser indicada para a vereação, uma promessa bastante aplaudida por ser a primeira de género.

SCM caça voto em Magoanine 

O grupo de cidadãos, Sociedade Cívica de Moçambique (SCM), intensificou hoje, a sua campanha porta-a-porta, pedindo votos aos residentes do bairro Magoanine, no municipal KaMubukwane, para as eleições de 10 de Outubro corrente.

Carlos Tembe, cabeça de lista do SCM, pediu voto em troco de promoção de emprego para os jovens e mais serviços para todos os munícipes.

Tembe assegura que caso ganhe as eleições, vai trabalhar em cooperação com as universidades, com vista a leccionarem cursos de formação profissional que respondam às exigências e necessidades do mercado laboral.

E-Povo em balanço

A coligação Esperança de Povo (E-Povo) reservou o dia de hoje para manter um encontro com os observadores do processo eleitoral e para fazer balanço das suas actividades de divulgação do seu plano de governação do município da cidade de Maputo, caso ganhar eleições.

Segundo André Balate, cabeça de lista da coligação, na reflexão, constatou-se que o balanço é positivo, em função da reacção do público sobre o manifesto do E-Povo.

Balate diz que o manifesto da sua coligação é bem recebido e apoiado pelos munícipes, sobretudo o plano, que diz respeito às políticas de melhoramento de abastecimento de água para todos e criação de mecanismo para a providência social.

Renamo em Boane teme a chuva

A Resistência Nacional de Moçambique (Renamo) em Boane preferiu hoje, não se fazer à rua para apresentar o seu manifesto eleitoral, simplesmente por medo da chuva.

Segundo João Malissane, cabeça de lista da Renamo para as eleições autárquicas no município de Boane, as brigadas de campanha preferiram manter-se em casa, para não molharem com a chuva, que caiu na manhã de hoje.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction