Imprimir
Categoria: Autárquicas 2018
Visualizações: 2534

O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) em Nampula manifestou o seu agrado pela forma ordeira como decorreu a votação nas eleições autárquicas desta quarta-feira nesta zona norte do país.

“Estamos satisfeitos porque o acto eleitoral decorreu de forma ordeira e felizmente sem incidentes de relevo que pudessem manchá-lo”, disse a jornalistas Jacinto António, chefe de operações e porta-voz do STAE.

Falando em conferência de imprensa, Jacinto António não prestou qualquer informação sobre o apuramento dos votos dos sete distritos autárquicos explicando que isso está a ser feito a nível central.

“Os órgãos de gestão eleitoral de nível central já começaram a divulgar os resultados, além de que estamos a receber ainda as actas e editais dos distritos e há que processar tudo”, afirmou.

 O porta-voz do STAE em Nampula assegurou que os prazos estabelecidos para a divulgação dos resultados intermédios destas autárquicas serão cumpridos.

Além da capital Nampula, as eleições autárquicas tiveram lugar em mais seis distritos, nomeadamente, Nacala-Porto. Angoche, Monapo, Ribaue, Ilha de Moçambique e Malema.