Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

A União Europeia garante que vai continuar a disponibilizar 300 milhões de euros para o apoio directo aos projectos de investimento em curso no país.

A garantia foi dada ao Presidente da República, Filipe Nyusi, esta quarta-feira, na Ilha do Sal, em Cabo Verde, no encontro com o director-geral para Cooperação e Desenvolvimento Internacional da Comissão Europeia, Stefano Manservice.

Nyusi explicou que o valor era disponibilizado no Orçamento Geral do Estado (OGE) e por causa da suspensão desse financiamento não deve ser canalizado nos mesmos moldes.

“Por isso que eles dizem vamos meter 100 milhões para a Educação, 50 milhões para o processo de diálogo, neste caso concreto para a desmobilização e reintegração. Vamos meter, por exemplo, 15 para o apoio a aspectos de governação ou de gestão financeira e cento e tal, ou mesmo cem, para infra-estruturas, estradas”, disse Nyusi.

Entretanto, relativamente à Cimeira de Cabo Verde, o Presidente da República afirmou que Moçambique está preparado para implementar o processo da mobilidade nos países da CPLP”.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction