Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A Polícia da República de Moçambique (PRM) é chamada a aplicar medidas extraordinárias e inovadoras para reduzir as actuais taxas de mortalidade nas estradas em consequência de acidentes de viação.

Falando no decurso do XVIII Conselho Coordenador da Polícia da República de Moçambique (PRM) que terminou ontem em Boane, província de Maputo, o ministro do Interior, Jaime Basílio Monteiro, exortou a corporação a dedicar atenção especial à situação dos acidentes de viação, que continuam ainda uma preocupação central do Governo pelos elevados índices de ocorrência e suas consequências.

“O vosso foco de análise deverá ter em vista a redução das taxas de mortalidade nas vias públicas como resultado dos acidentes de viação. Para este fim, exigimos medidas extraordinárias, inovadoras e realísticas que incidam, principalmente, sobre os condutores e peões, estes últimos as vítimas mais afectadas”, disse.

Apelou ainda à Polícia de Trânsito para considerar a conveniência de estabelecer períodos de educação cívica aos automobilistas sobre o actual código da estrada, em aspectos com potencial de contribuir para reduzir a ocorrência dos sinistros.

Só nos primeiros seis meses deste ano foram registados 810 acidentes de viação em todo o país, dos quais 97 causados por transportadores colectivos interprovinciais e internacionais de passageiros, e 89 por semicolectivos. Estes sinistros causaram 103 mortes e mais de duas centenas de feridos, entre ligeiros e graves, tendo alguns perdido a vida no leito do hospital.

 

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction