Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

A UNIÃO Desportiva do Songo, líder isolado do Moçambola-2018, recebe amanhã, às 15:00 horas, o Textáfrica, em jogo da 26ª jornada.

Quando faltam cinco jornadas para o fim do campeonato, a UD Songo lidera com 50 pontos e goza ainda do facto de ter um jogo a menos (diante da Liga). Os “hidroeléctricos” estão por isso bem encaminhados para reconquistar o título. Um triunfo sobre os “fabris” do planalto significa dar mais um passo rumo à celebração, visto que a partir daí faltarão quatro jogos. A missão dos comandados de Nacir Armando para o jogo de amanhã é “a prior” acessível, se se atender que o adversário já tem a manutenção assegurada e atravessa um mau momento de forma.

O Ferroviário de Maputo, perseguidor mais próximo da UD Songo, ocupando a segunda posição com 47 pontos, joga na Machava com o seu homónimo de Nampula, consciente de que não pode perder pontos, sob o risco de ver a liderança ainda mais distante. Mas diante dos “locomotivas” de Nampula não se antevê uma tarefa fácil para os treinados de Nelson Santos.

As atenções centram-se igualmente na Matola, onde a Liga Desportiva de Maputo, terceira classificada com 41 pontos, recebe o Clube do Chibuto, ainda com uma esperança de ser campeão, embora essa hipótese seja remota. Será o regresso de Daúde Razak a uma casa que “viveu” durante muitas épocas, ele que agora é treinador dos “guerreiros” de Gaza.

A luta pela manutenção está igualmente ao rubro com várias equipas em busca da salvação. O Sporting de Nampula, quase condenado à descida, ainda acredita num milagre, mas para isso será preciso pontuar diante do Maxaquene, num dos jogos que abre a ronda esta tarde. Noutras partidas desta tarde, a UP Manica, mais tranquila, bate-se com um Ferroviário da Beira aflito, enquanto Costa do Sol e Ferroviário de Nacala medem forças em Maputo. “Canarinhos” e “nacalenses” ainda não garantiram a manutenção.  

Na vila de Xinavane, o Incomáti e o 1º de Maio de Quelimane travam argumentos numa luta entre duas equipas que batalham pela permanência. Mesmo cenário se vive em Nacala, entre o Desportivo local e o ENH.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction