Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

A Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, enalteceu o contributo incalculável das Forças da Defesa de Moçambique (FADM) que ainda jovens largaram tudo, escola, emprego, gozo da juventude e até as suas famílias e abraçaram a causa nobre de lutar contra o colonialismo.

Esta luta foi desencadeada no dia 25 de Setembro de 1964, no Posto administrativo de Chai, em Cabo Delgado, e resultou na conquista da independência total e completa de Moçambique em 1975, recordou.

Macamo manifestou este sentimento em conferência de imprensa momentos depois da deposição de uma coroa de flores, na Praça dos Heróis Moçambicanos, cidade de Maputo, pela ocasião das celebrações dos 54 anos das FADM.

A efeméride decorre em todo país, sob lema: “FADM baluarte da Unidade Nacional, Paz e Desenvolvimento”.

Referiu que é orgulho de todos os moçambicanos reconhecer o papel dos que ousaram lutar para livrar o país do jugo colonial português.

Apelou ainda a todos cidadãos a manter a paz como forma de dar continuidade dos ideais dos homens que sacrificaram as suas vidas para o bem de todos e eternizar os seus feitos.

Verónica Macamo apelou aos cidadãos, formações políticas e à Sociedade Civil para pautarem pelo civismo e tolerância durante a campanha que iniciou hoje, onde os partidos políticos vão divulgar os seus manifestos para conquista de votos nas eleições autárquicas de 2018, previstos para 10 de Outubro próximo.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction