Mais de quatro mil, quatrocentos e cinquenta famílias vítimas das chuvas no distrito municipal KaMaxakeni, na cidade de Maputo, receberam, ontem, produtos alimentares para mitigar o sofrimento por que passam desde o mês passado.

Trata-se de 10 toneladas de arroz, entregues pelo Conselho Municipal, em parceria com a fundação Tzu Chi Moçambique.

A vereadora de Saúde e Acção Social na edilidade, Alice de Abreu, enalteceu o gesto e disse que o donativo entregue é uma mais-valia, alegadamente porque vai permitir que certas pessoas carenciadas tenham alimentação e, por conseguinte, minimizar os problemas nutricionais das mesmas.

"Precisamos de mais gestos como este, de modo a melhorar a vida destas e de outras famílias”, acrescentou.

Dino Foi, representante da Tzu Chi Moçambique, falando no evento, disse que esta é a maneira que a sua organização encontrou para conviver com a comunidade que encontra-se a passar por momentos difíceis e que necessita de apoio.

 

 

 

 

Comments

Sempre que chega a época chuvosa, umafaixa de cidadãos entra em polvorosa. Não porque não quer a chuva, mas, tão-somente,porque a ocorrência deste fenómeno recordasempretristes episódios vividos e sentidos na pele no passado. Leia mais

Comments

O Governo da província do Maputo vai entregar até ao ano de 2023 mais de oito mil títulos de Uso e Aproveitamento de Terra (DUAT).

Segundo a Radio Moçambique, para além deste documento, no mesmo espaço de tempo serão ainda delimitadas 15 comunidades numa acção enquadrada na segunda fase do programa Terra Segura, uma iniciativa do Executivo cujo objectivo eh incentivar as comunidades a viverem em espaços regularizados.

De acordo com o porta-voz da terceira sessão do Governo da província do Maputo, Alberto Uachisso, na primeira fase desta iniciativa que decorreu de 2015 a esta parte, foram distribuídos mais de 40 mil Duats.

Comments

Trauma de uma cidadã, danos materias e embaraço do transito são resultados de um acidente de viação, envolvendo três viaturas, ocorrido, hoje, no cruzamento entre as Avenidas Guerra popular e 25 de Setembro, na cidade do Maputo. 

Segundo uma testemunha, que não se quis identificar, o desastre foi causado por  um motorista de um carro da marca Toyota  com a chapa de inscrição AGH 542 MP, que seguia pela 25 de Setembro, em direcçã à praça Roberto Mugabe. 

O mesmo, ao chegar ao cruzamento das avenidas, onde aconteceu o sinistro, ignorou as regras de trânsito e avançou com sinal vermelho.

Disse que nessa altura,  embateu-se com a viatura da vítima (Vitz- AFB 575 MP), que fazia o sentido Praça dos Trabalhadores-Ponto Final e tendo invadido a faixa contrária,  chocando depois com um autocarro de transporte de passageiros da rota 1º  de Maio-Baixa.

Minutos após o acidente, a Polícia fez-se ao local e  transportou a condutora, que apresentava dificuldades de locução e ao hospital.

 

Comments

Quatros pessoas saíram ilesas de um acidente de viação ocorrido na manhã de hoje numa das rotundas da Estrada Circular de Maputo, na capital do país.

 Trata-se um automóvel ligeiro, de marca Toyota Mark X, com a matrícula AGK 029 MC, de cor azul, que ficou com vários danos após o sinistro.

 Na sequência, a viatura que circulava no sentido Zimpeto-Albazine, galgou a rotunda do Grande Maputo e projectou-se para a vala de drenagem. 

A provável causa deste acidente é o excesso de velocidade.

Comments

Subcategorias

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction