O ajustamentodas tarifas de portagem na Estrada Nacional número Quatro (EN4), que liga a cidade de Maputo e a fronteira de Ressano Garcia, devia ser duas vezes ao ano, à luz do contrato de concessão que resultou na construção da via. Leia mais

CRATERAS abertas em várias avenidas, ruas quase que intransitáveis, casas submersas são, de entre outros, alguns sinais visíveis ontem em diferentes bairros das cidades de Maputo e Matola, na sequência das chuvas intensas registadas na tarde e noite de quarta-feira.

Trêssupostos larápios foram baleados mortalmente na noite de ontem, ao longo da Avenida das Estâncias, numa troca de tiros com agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM). Os supostos ladrões faziam-se transportar numa Toyota Corola, da série popularmente apelidada “Skova”, com a chapa de inscrição MMR-08-45,”.

CERCA de quatrocentas famílias reassentadas nas áreas de Tenga, Mahubo, Chamissava e Inkassane, em Maputo, correm risco de perder o Direito de Uso e Aproveitamento da Terra (DUAT) devido a não ocupação.

Depois de uma vaga de calor com os termómetros a rondar os 40 graus célsius, eis que no inicio desta tarde, em Maputo, o céu ficou nublado e a chuva caiu intensamente, encontrando muita gente desprevenida, embora o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) já previsse para mudança de tempo no final do dia de hoje.

O NAVIO-HOSPITAL da Marinha de Guerra da China - “Arca da Paz”, que terminou, ontem, a sua escala técnica no Porto de Maputo, prestou assistência médica a 9.980 pacientes, internou 20 e realizou 40 cirurgias de diversas especialidades a militares, dependentes e comunidades circunvizinhas.

OS atrasos que se verificam nas obras de construção da ponte Maputo-KaTembe poderão levar o empreiteiro a elevar os custos inicialmente acordados para a execução do projecto, que inclui 187 quilómetros de estrada ligando a capital do país à fronteira da Ponta D’Ouro, no distrito de Matutuine.

A PRODUÇÃO de tomate na zona sul poderá cobrir a demanda da quadra festiva, com uma oferta de até 320 mil toneladas a serem colhidas entre finais de Novembro e a primeira quinzena de Dezembro.

MILHARES de agregados familiares das cidades de Maputo e Matola e vila de Boane verão as suas residências e pátios inundados nesta época chuvosa por renitência em continuar a viver em zonas impróprias e também pela incapacidade dos municípios em os retirar daqueles locais ou travar a ocorrência de novas construções.

ARRANCA dentro de dias a construção da fase I do projecto de cinco mil casas a ser implantado nos bairros de Zimpeto, KaTembe e Polana-Caniço na cidade de Maputo. Trata-se de um complexo residencial a ser erguido pela Akay Construction, da Turquia, no âmbito da cooperação entre os municípios da capital do país e Ancara.

A CIDADE de Maputo celebra hoje 130 anos da sua elevação a esta categoria. A efeméride acontece numa altura em que ocorrem diversas mudanças do ponto de vista de estrutura física e arquitectónica, com as já tradicionais características a que nos habituou: diversos lugares histórico-culturais.

MILHARES de crianças da cidade de Maputo, com idades compreendidas entre seis e 59 meses de vida, foram submetidas, semana finda, à suplementação da vitamina “A” e a desparasitação com mebendazol, com vista a prevenir parasitoses e reduzir o risco de contraírem cegueira nocturna.

OS índices de criminalidade no bairro Zona Verde, no município da Matola, têm estado a reduzir, graças ao envolvimento da comunidade na denúncia de situações suspeitas e nas acções de patrulhamento nocturno.

O Governo anunciou, ontem, a criação da Agência Metropolitana de Transportes de Maputo (AMT), entidade que vai implementar e gerir um sistema integrado de transporte nesta área, que compreende os municípios de Maputo, Matola, Boane e o distrito de Marracuene, na província de Maputo.

UM jovem de 24 anos de idade foi morto na madrugada de ontem à catanada, em Bobole, no distrito de Marracuene, província de Maputo.

Подробнее на сайте: Go to top of pagehttp://samodelkinov.ru http://build-dwelling.ru http://grand-builder.ruhttp://pro-nedvijimosti.ru http://poleznii.ruhttp://mending-house.ru http://samodelkami.ru
http://sdelaisebe.ru http://hold-house.ru
http://lavandamd.ruhttp://samodelnaya.ru http://stroi-rukami.ruhttp://investment-money.ruhttp://grand-construction.ruhttp://samodelnii.ru

O CAPITAL mínimo de cobertura do seguro obrigatório de responsabilidade civil está agora fixado em três milhões de meticais, contra os anteriores 300 mil que vinham sendo praticados desde 2005. Leia mais

AS famílias que viram as suas casas demolidas recentemente pelo Conselho Municipal da Matola, por terem construído em zonas de risco, receberam ontem da edilidade o Direito de Uso e Aproveitamento de Terra (DUAT) dos talhões onde foram reassentadas.

Um jovem de 38 anos de idade de nome L. Luar desferiu golpes à facada a um outro por, supostamente, ser amante da sua namorada. O crime deu-se na quinta-feira à noite no bairro do Alto Maé, na cidade de Maputo.

COM a entrada em funcionamento de quatro aviários, a partir do primeiro semestre do próximo ano, a província e cidade de Maputo poderão ser auto-suficientes na produção e comercialização de frango.

Mais recentes

Breves

Editorial

EDITORIAL
Sexta, 17 Novembro 2017
OS ACONTECIMENTOS que o município de Nampula vive, desde o assassinato de Mahamud Amurane, a 4 de Outubro, acinzentam a democracia moçambicana, numa altura em que o sistema caminha de forma irreversível para a sua consolidação. Governar é uma ciência... Ler mais..

Primeiro Plano

IMAGE
ORLANDO QUILAMBO, REITOR DA UEM: Universidades...
Segunda, 20 Novembro 2017
Mais do que uma instituição de ensino superior, a Universidade é uma entidade de investigação, de extensão e de domínio e cultivo do saber humano. Orlando Quilambo, que desde Novembro do ano passado cumpre o seu segundo mandato como Reitor da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), sabe disso. Ler mais..

Assim vai o mundo

Preçário dos jornais online

Anual 5.746,00 MT
Semestral
Trimestral 1.436,00 MT
Mensal 478,00 MT
Quinzenal 239,00 MT
Semanal
Diário 18,00 MT

Jornal Noticias

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Domingo

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Desafio

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 60,29 61,43
ZAR 4,28 4,36
EUR 70,24 71,57

06.11.2017   Banco de Moçambique

Opinião & Análise

O ANO lectivo está prestes a terminar, com a anunciada ...
2017-11-19 23:30:00
In memória a Fernando Couto A PRIMEIRA vez que os vi caminhar pelas ruas ...
2017-11-19 23:30:00
NA minha permanente nostalgia da infância, lembro-me que era costume a ...
2017-11-17 23:30:00
ELE não estará na cerimónia. A irmã mais nova ...
2017-11-17 23:30:00
CONTA-SE que no último dia de um certo ano lectivo, algures numa escola ...
2017-11-17 23:30:00

Conversas ao sábado

  • Publicidade_Versao_Imprensa

Quem está online?

Temos 2389 visitantes em linha