OS jornalistas do matutino “Notícias”são vencedores dos dois primeiros prémios de reportagem sobre água, saneamento, e higiene na categoria de imprensa escrita, promovidos pela Water-Aid, em parceria com a Direcção Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento e o Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ).

OITO generais da Polícia da República de Moçambique (PRM) tomaram posse esta manhã, perante o Ministro do Interior, Jaime Basílio Monteiro, assumindo cargos de direcção ao nível do comando-geral e de grau provincial. Ao nível do Comando-Geral da PRM foram empossados Timóteo Bernardo, comandante do ramo da Ordem e Segurança Pública, Paulo Chachine, comandante da Polícia de Fronteira, Feliciano Chongo, director de Inspecção, Dora Manjate, directora de Doutrina e Ética Policial, Arnaldo Chefo, director de Pessoal e Formação, e Armando Mude, adjunto de comandante da Polícia Marítima, Lacustre e Fluvial.

Para o nível provincial, Joaquim Nido foi nomeado comandante da Polícia de Inhambane e Raúl Simões para o mesmo cargo em Manica.

OS investidores nacionais devem aproveitar todas as oportunidades de negócios que a província de Maputo oferece sob pena de ficarem ultrapassados, exorta o Governador desta província Raimundo Diomba.

SÃO quatro horas da manhã e os motores dos velhos e novos autocarros já roncam, libertando nuvens de fumo que se misturam com a neblina suave. Nesta atmosfera, centenas de passageiros, ainda sonolentos, partem do Terminal Rodoviário da “Junta”, na cidade de Maputo, para vários destinos do país. Leia mais

A ESCOLA Primária Completa da Coop, na cidade de Maputo, conta desde ontem com novos sanitários e um novo sistema de abastecimento de água, com os respectivos bebedores.

TRÊS indivíduos estão detidos na 8.ª esquadra da Polícia, na Matola, província de Maputo, suspeitos de terem desviado, na noite de quarta-feira, dez toneladas de lingotes de alumínio da empresa MIDAL. Leia mais

TRÊS indivíduos foram surpreendidos pela Polícia a roubar a bateria de uma viatura na noite de terça-feira, na cidade de Maputo. Os meliantes, que confessaram o acto, afirmam que o dinheiro da venda da bateria seria usado na compra de droga.

DURANTE muitos anos foi terra de quase nada. A cidade cresceu e o sítio valorizou-se sobremaneira em função da construção do Estádio Nacional do Zimpeto e do já existente “Grossista”. Hoje é o local de encontros e desencontros e marca do mau atendimento aos utentes.

DEZASSEIS vias de acesso dos distritos municipais KaMpfumu e KaMaxaqueni, na cidade de Maputo, vão ser reabilitadas nos próximos tempos, o que vai melhorar a circulação de viaturas e criar alternativas de trânsito para os citadinos.

DOIS indivíduos encontram-se nas mãos da Polícia, desde sexta-feira última, após terem sido surpreendidos na posse ilegal de 22,5 Kg de pontas de marfim, 100 gramas de dentes de tubarão e uma pele de leopardo.

O FABRICO e venda de pão com peso abaixo do recomendado tende a generalizar-se na cidade e província de Maputo, não obstante a intensificação da fiscalização por parte das autoridades. Leia mais

A CIDADE de Maputo registou um óbito dos 20 casos de cólera diagnosticados em várias unidades sanitárias desde 17 de Fevereiro até ontem.

UM total de 1293 cidadãos em situação de vulnerabilidade beneficiou há dias de assistência do Instituto Nacional de Acção Social (INAS) no distrito municipal KaTembe, na cidade de Maputo.

SEIS cidadãos, um dos quais funcionário público, recolheram ontem para as celas da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Maputo, acusados de burlar cidadãos  interessados em obter documentos junto ao edifício do Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INATTER).

DIVERSOS bens, avaliados em 20 milhões de meticais, foram hoje entregues pela empresa de telefonia móvel Vodacom ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) para aliviar o sofrimento da população afectada pelo ciclone Dineo, que recentemente sacudiu a província de Inhambane.

O café e restaurante Cristal, um dos mais emblemáticos da cidade de Maputo e a pastelaria ABFC, antigo Wimbe, foram ontem encerrados pela Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) por falhas “graves” de higiene. Leia mais

O “ferry-boat” Lua-Lua está desde a manhã de hoje a reforçar a travessia de pessoas e viaturas entre a cidade de Maputo e o distrito Municipal Katembe, diminuindo as enchentes resultantes da avaria do Bagamoyo.

Versão-Impressa


Mais recentes

Breves

Editorial

EDITORIAL
Sexta, 17 Março 2017
A cólera volta a ser um grande problema para a saúde em Moçambique, agora também em províncias que há vários anos não registavam casos da doença. A primeira ilação que se pode tirar é que pode ter havido relaxamento... Ler mais..

Primeiro Plano

IMAGE
Indústria de Confecções: Um gigante que cedeu...
Terça, 21 Março 2017
A INDÚSTRIA de confecções teve momentos de glória em Moçambique e na região. Mas com o tempo ficou moribunda e colapsou. Não resistiu às vicissitudes do mercado, deixando milhares de operários à sua sorte.  Leia mais Ler mais..

Assim vai o mundo

Preçário dos jornais online

Anual 5.746,00 MT
Semestral
Trimestral 1.436,00 MT
Mensal 478,00 MT
Quizenal 239,00 MT
Semanal
Diário 18,00 MT

Jornal Noticias

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Domingo

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Desafio

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 68,74 68,84
ZAR 5,42 5,43
EUR 73,76 73,87

17.03.2017   Banco de Moçambique

Temperatura

25.02.2017    INAM

Opinião & Análise

DURANTE quatro dolorosos dias esteve de cama sem que os médicos pudessem ...
2017-03-20 23:30:00
É DELICADO o assunto que trago para esta semana, porque susceptível de ...
2017-03-22 07:46:11
VOU levar emprestadas, com a devida vénia, as palavras de João ...
2017-03-20 23:30:00
A IMAGEM do distrito costeiro de Memba, na província de Nampula, continua ...
2017-03-20 23:30:00

Conversas ao sábado

  • Publicidade_Versao_Imprensa

Quem está online?

Temos 4368 visitantes em linha