O início do ano lectivo de 2018 foi também marcado pelo apelo ao abandono do consumo de alimentos confeccionados ou não e vendidos próximo dos estabelecimentos de ensino, porque constituem um atentado à saúde, realçando, desta forma, a necessidade de se resgatar o lanche preparado em casa. Leia mais

OS residentes da cidade de Maputo, Matola e da vila de Boane são instadas a racionalizar o uso da água potável da rede pública, de modo que chegue a todas famílias, apesar das restrições que se observam desde quinta-feira, por tempo indeterminado.

O AMOR é um sentimento que se fortifica diariamente, com demonstrações de afecto e compreensão, segundo alguns casais entrevistados pelo “Notícias” a propósito do Dia dos Namorados que ontem se assinalou.

ABRIR furos equipados para operação mecânica e construir uma Estação de Tratamento que permita o uso da água do rio Incomáti são duas soluções de emergência à vista para mitigar o défice no abastecimento de água às cidades de Maputo e Matola e à vila de Boane, tendo como causa a diminuição das reservas na albufeira da Barragem dos Pequenos Libombos.

HOJE é Dia dos Namorados. Celebrar o amor é o propósito da data, tomada como pretexto para as mais diversificadas manifestações, desde a forma de vestir das pessoas na rua à exploração da oportunidade para fazer negócio por parte dos lojistas e dos vendedores informais.

A EMPRESA Municipal de Transportes Públicos de Maputo (EMTPM) decidiu eliminar o passe de livre-trânsito para idosos que viajam nas carreiras urbanas e inter-urbanas, aliviando o custo anual de 205 meticais que este grupo desembolsava para a aquisição do documento. Leia mais

Pais e encarregados de educação continuam a fazer contas à vida para que os seus educandos tenham livros, mesmo com garantia das autoridades de que os alunos vão ter o livro de distribuição gratuita. Leia mais

 

AS restrições no abastecimento de água às cidades de Maputo e Matola, e à vila municipal de Boane vão se prolongar por tempo indeterminado, devido ao baixo nível de armazenamento da albufeira dos Pequenos Libombos.

Para se inteirar do estágio e grau de execução de diversas obras de construção em curso na capital do país, o presidente do Município de Maputo, David Simango, realiza desde a manhã de hoje uma visita de trabalho a diferentes distritos municipais da urbe.

A Administração Regional das Águas do Sul (ARA-Sul) poderá agravar, nos próximos dias, os níveis de restrições no fornecimento de água potável às cidades de Maputo, Matola e vila de Boane.

O CONSELHO Municipal da Matola está a construir infra-estruturas de drenagem das águas pluviais em cinco bairros que ciclicamente sofrem com as inundações, deixando casas submersas. Leia mais

O presidente do Conselho de Administração da empresa Maputo-Sul, Silva Magaia, reafirma que até finais de Abril próximo as obras da ponte Maputo/Katembe estarão concluídas.

A POLÍCIA Municipal apreendeu ontem, em Maputo, bebidas alcoólicas vendidas em estabelecimentos localizados nas proximidades das escolas primárias Bê-a-Bá, 7 de Setembro, Filipe Samuel Magaia, e Secundária Eduardo Mondlane, no distrito municipal KaMpfumo. Leia mais

ESTUDANTES, aos mais variados níveis de ensino, regressam hoje às aulas, incluindo milhares de crianças que entram pela primeira vez à escola. A falta de transporte público de passageiros, nas cidades de Maputo e Matola, faz com que os pais e/ou encarregados de educação recorram à carrinhas privadas para levarem os seus educandos aos diferentes estabelecimentos de ensino. Leia mais

A POLÍCIA da República de Moçambique (PRM), ao nível da província de Maputo, afiançou hoje, ter reforçado efectivo para garantir a ordem e segurança durante as festividades do Gwaza Muthini, no distrito de Marracuene, e do Dia da cidade da Matola.

O ANO lectivo 2018 arranca oficialmente amanhã em todo o país. Este é o motivo da azáfama dos pais e encarregados de educação, que tentam adquirir o material e uniforme escolar, bem como das escolas, que procuram afixar atempadamente as listas de turma e criar condições para a disponibilização do livro escolar.

Mais recentes

Breves

Editorial

EDITORIAL
Sexta, 16 Fevereiro 2018
A autoridade gestora de recursos hídricos anunciou, esta semana, maus dias pela frente, no que diz respeito ao abastecimento de água às cidades de Maputo, Matola e Vila de Boane. Na origem da situação está o facto de a barragem dos Pequenos Libombos, o... Ler mais..

Primeiro Plano

IMAGE
Textáfrica: Gigante pode voltar a labutar
Terça, 13 Fevereiro 2018
PARALISADA há mais de duas décadas, a Textáfrica, gigante da indústria têxtil nacional localizado no bairro da Soalpo, na cidade de Chimoio, província de Manica, poderá voltar a produzir algodão, roupa e criar postos de trabalho. Ler mais..

Assim vai o mundo

Preçário dos jornais online

Anual 5.746,00 MT
Semestral
Trimestral 1.436,00 MT
Mensal 478,00 MT
Quinzenal 239,00 MT
Semanal
Diário 18,00 MT

Jornal Noticias

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Domingo

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Desafio

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 58,31 59,47
ZAR 4,74 4,83
EUR 70,23 71,64

25.01.2018   Banco de Moçambique

Opinião & Análise

LEMBREI-ME ontem das palavras que o Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do ...
2018-02-19 00:30:00
DE há alguns meses a esta parte, vem-se falando sobre a possibilidade de a ...
2018-02-19 00:30:00
O PAÍS, de modo particular as zonas norte e centro, está a ser ...
2018-02-17 00:30:00
GLÓRIAMaria, hoje tive a certeza de que a terceira idade é um ...
2018-02-17 00:30:00
DESDE que a 7 de Fevereiro, o mais alto magistrado da nação anunciou, ...
2018-02-16 00:30:00

Conversas ao sábado

  • Publicidade_Versao_Imprensa

Quem está online?

Temos 3463 visitantes em linha