UM POSTO policial e um Centro de Saúde foram entregues ontem às famílias reassentadas na localidade de Tenga, no distrito da Moamba, província de Maputo, pela empresa Maputo-Sul, responsável pela construção da ponte Maputo-KaTembe.

ACIDADE de Maputo está a registar uma redução de casos de fístula obstétrica, em resultado da adesão às consultas pré-natais e aos partos institucionais.

HÁ cada vez mais homens a se fazerem às unidades sanitárias para se inteirar do planeamento familiar, fazer o teste de HIV e ajudar as companheiras a escolher o melhor método de prevenção da gravidez. Leia mais

UMA parte da baixa da cidade de Maputo está, desde o meio da manhã de hoje, sem energia eléctrica da rede pública devido a uma avaria registada num dos postos de transformação (PT) instalados junto ao edifício onde funciona a Sociedade do Notícias.

A POLÍCIA da República de Moçambique (PRM) deteve, ontem, um jovem indiciado de consumo e venda de estupefacientes, vulgo soruma, no bairro de Fomento, município da Matola, província de Maputo.

O indiciado, cuja identidade não apurámos, teria vendido a droga a três menores de idade e estudantes da Escola Secundária 4 de Outubro, localizada no mesmo bairro.

DISCOTECAS, bares e salas de espectáculos vão merecer atenção da Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE), que nos últimos 15 dias fiscalizou 21 estabelecimentos do género na cidade de Maputo. Leia mais

O TERMINAL de Magoanine CMC, que ficou conhecido por “Calçadão” devido às actividades desregradas ali praticadas, apresenta nova imagem, após a intervenção conjunta da Polícia Municipal e da República de Moçambique, que culminou com a remoção de bancas de venda de bebidas alcoólicas.

O cruzamentoentre a avenida Joaquim Chissano e a Estrada Nacional número quatro (EN4), junto a BIC e o da Ceres, na Matola, vão encerrar temporariamente a partir de 30 de Maio para a reabilitação e ampliação da rodovia.

A POPULAÇÃO do bairro de Khongolote, cidade da Matola, pediu a intensificação de patrulhas da Polícia da República de Moçambique (PRM), com vista a fazer face a onda de criminalidade, nesta área de jurisdição.

UMA jovem que em vida respondia pelo nome de Gilda, de 24 anos de idade, encontrou a morte, quinta-feira à noite, após ser esfaqueada pelo marido, no bairro Magoanine “C”, mais conhecido por Matendene, na cidade de Maputo. Leia mais

A CIDADE de Maputo não regista nenhum caso de cólera há mais de uma semana, facto que leva as autoridades sanitárias a considerar a epidemia como estando controlada neste ponto do país.

UMA menor de 12 anos e o filho recém-nascido morreram ontem, no bairro Inhagóia “B”, cidade de Maputo, por complicações e falta de assistência pós-parto.

OS índices decriminalidade na cidade de Maputo reduziram em 562 casos nos primeiros três meses deste ano, comparativamente a igual período do ano passado, em que a capital se confrontou com 3590 delitos.

JÁ está a contas com as autoridades policiais o motorista que se pôs em fuga na sequência do acidente de viação que feriu 15 peregrinos católicos, na tarde de domingo, entre os distritos de Boane e Namaacha, província de Maputo.

ARRANCARAM há dias as demolições das infra-estruturas abrangidas pelo traçado da reabilitação da Avenida de Malhangalene e da Rua 1.º de Maio, no distrito municipal  KaMaxaqueni, na cidade de Maputo.

CEM latrinas melhoradas estão a ser erguidas em diversos bairros do Distrito Municipal de Nhlamankulo, na cidade de Maputo, com vista ao melhoramento do saneamento do meio.

A construção das latrinas e blocos sanitários partilhados iniciou no ano passado e enquadra-se nos esforços do conselho municipal para criar condições adequadas para as famílias, num projecto financiado pelo Governo do Japão. Ler mais

A vila fronteiriça da Namaacha, a cerca de 80 quilómetros da cidade de Maputo, voltou a viver fim-de-semana uma adesão de milhares de cidadãos com interesses distintos.

Enquanto uns peregrinaram movidos pela fé, outros tinham outros objectivos não religiosos.

ESTUDANTES da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e da Universidade Pedagógica (UP) trocaram ontem as aulas pela peregrinação ao santuário da Namaacha, que este ano recorda os 100 anos após as aparições de Nossa Senhora, em Fátima, Portugal.

Versão-Impressa


Mais recentes

Breves

Editorial

EDITORIAL
Sexta, 26 Maio 2017
A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) elegeu, ontem, novos corpos sociais para o triénio 2017/2020, marcando fim de um processo que teve a polémica como principal característica. Ler mais..

Primeiro Plano

IMAGE
Natalidade: Quando mulheres negam imprevistos
Sexta, 26 Maio 2017
MARIA Alberto teve os seus dois filhos, o primeiro aos 15 anos e o segundo um ano depois, e não fazia ideia da existência de formas de planeamento familiar. Hoje, aos 24 anos, busca ajuda de profissionais de Saúde para programar a gravidez. Ler mais..

Assim vai o mundo

Preçário dos jornais online

Anual 5.746,00 MT
Semestral
Trimestral 1.436,00 MT
Mensal 478,00 MT
Quizenal 239,00 MT
Semanal
Diário 18,00 MT

Jornal Noticias

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Domingo

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Desafio

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 60,10 61,27
ZAR 4,57 4,65
EUR 67,42 68,73

23.05.2017   Banco de Moçambique

Opinião & Análise

DEPOIS de um ambiente de quase “cortar à faca” a ...
2017-05-26 23:30:00
A VERDADE é que ele já não está aqui. Faltou a esta aula ...
2017-05-26 23:30:00
HÁ mortos que decididamente se recusam a regressar ao pó donde vieram. ...
2017-05-26 07:15:16
CORRO o risco de ser incompreendido ao abordar um assunto tão delicado como ...
2017-05-25 23:30:00
BRASIL, esse gigantesco país, que me faz lembrar a Suíça, por ...
2017-05-25 23:30:00

Conversas ao sábado

  • Publicidade_Versao_Imprensa

Quem está online?

Temos 4071 visitantes em linha