Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

CINCO pessoas morreram e 36 contraíram ferimentos graves e ligeiros, em consequência de três acidentes de viação ocorridos no fim-de-semana, no município da Matola.

Segundo o balanço apresentado ontem a jornalistas por Simiana Fondo, oficial de imprensa no Comando da Polícia da República de Moçambique, na província de Maputo, dos cinco mortos contam-se duas crianças, uma de oito anos de idade e outra de apenas três meses, que perderam a vida em consequência da queda numa viatura que circulava numa rua do interior de um dos bairros do município.

Segundo a oficial, outros dois cidadãos morreram num embate entre dois carros. O sinistro, que teve como causa o excesso de velocidade, causou igualmente ferimentos graves a mais três pessoas.

No mesmo município registou-se um atropelamento mortal, à devido a má travessia de peão, associado também ao excesso de velocidade.

Fondo apontou ainda que, na madrugada de ontem, cerca de 0.30 hora, a corporação registou outro sinistro, envolvendo três carros, na Estrada Nacional Nº 4, (EN4), causando 33 feridos, entre graves e ligeiros.

Segundo a fonte, as vítimas viajavam numa camioneta de marca Mazda, matrícula AEP 431 MP, vulgarmente conhecida por “my love”, que seguia no sentido Maputo-Matola. O acidente deu-se quando uma viatura da Marca Honda Civic, com a chapa MMV 05-05, que circulava em excesso de velocidade, embateu em dois carros ao tentar fazer uma ultrapassagem irregular.

Devido ao embate, a camioneta despistou-se e capotou debaixo de uma ponte situada entre o cruzamento da CMC e o viaduto do Língamo, provocando ferimentos aos passageiros que viajavam a bordo dos três carros.

Simiana Fondo afirmou que as vítimas foram assistidas no Hospital Provincial da Matola. Dos feridos, 15 já tiveram alta, continuando os restantes sob cuidados médicos.

A Polícia registou também no mesmo período quatro casos criminais, dos quais três furtos que já foram esclarecidos e um roubo ainda em investigação.

Em relação a este assunto, houve detenção de cinco pessoas, duas no distrito de Marracuene, igual número em Boane e uma na cidade da Matola.

Sábados

CLICKADAS

...

A ROTA do desenvolvimento é uma peregrinação cheia de ...

TEMA DE ...

NO princípio do ano o Conselho Municipal da Cidade de Maputo prometeu ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction