Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A Polícia abateu, na noite de sexta-feira, na Matola, sete presumíveis criminosos, que alegadamente vinham protagonizando assaltos a residências que culminavam muitas vezes com violação de mulheres e assassinatos.

Segundo o porta-voz da PRM na província de Maputo, Juarce Martins, o grupo vinha aterrorizando várias zonas no município da Matola, onde há dias terá sido o autor do assassinato, em Beluluane, de um chefe de família diante da esposa e filhos. Ontem, quando aparentemente preparavam mais uma acção, os presumíveis malfeitores foram seguidos pela Polícia, que se viu obrigada a disparar depois de aqueles desobedecerem uma ordem de paragem por via de um ataque com armas de fogo. O tiroteio deu-se no bairro Trevo, precisamente na zona da Frigo, quando os indivíduos faziam o trajecto Matola-Maputo.

“Uma unidade da PRM vinha seguindo o grupo, que se fazia transportar numa mini-bus de transporte semicolectivo, e deu ordem para que parassem, porque sabia quem eles eram. Ao invés de obedecerem à ordem abriram fogo contra a Polícia, ao que esta, em legítima defesa e a tentar deter os criminosos, respondeu, acabando por atingir mortalmente sete daqueles indivíduos”.

A Polícia diz ter chegado a esta quadrilha a partir de outros criminosos que deteve recentemente por se dedicarem a assaltos a residências e a pessoas na via pública com recurso a catanas e outros objectos contundentes.

Os indivíduos viajavam numa mini-bus de transporte semicolectivo de passageiros com a chapa de matrícula AEP-540-MP e com a faixa T3-Marracuene. Segundo Juarce Martins, três integrantes da quadrilha, que empunhavam armas AKM, conseguiram escapulir-se. Uma pistola foi apreendida na ocasião, tendo os fugitivos desaparecido com as AKM que usaram para enfrentar a Polícia.

A fonte acrescenta que foram accionadas ontem diligências para encontrar os foragidos bem como apurar a identidade do proprietário da viatura e as circunstâncias em que esta parou nas mãos dos criminosos.

Nas últimas semanas, a criminalidade voltou a tirar sono aos moradores de zonas como Matola-Rio, Beluluane, Tsalala ou Tchumene, em que quadrilhas, fazendo-se transportar em viaturas ligeiras ou mini-buses, fazem-se a residências para saquear, violar mulheres e crianças e matar.

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction