Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

ESTÁ temporariamente interditado o tráfego de veículos automóveis na Avenida da Malhangalene para facilitar a execução das obras de pavimentação de parte do troço que corre no interior do bairro da Maxaquene, na cidade de Maputo.

Neste momento, segundo o “Notícias” constatou, decorre no terreno o nivelamento da estrada e colocação do sistema de drenagem, ao que se seguirá a colocação do pavimento.

Refira-se que o troço vai ser alargado para entre 11,5 a 12,5 metros. Por isso mesmo a empreitada incluiu a demolição de infra-estruturas que estavam no traçado da via. Neste processo, 188 famílias receberam compensações. Os valores variaram de 15 a 200 mil meticais, de acordo com o tipo de construção.

O projecto está avaliado em pouco mais de 140 milhões de meticais, disponibilizados pelo município no quadro do seu programa de criação de vias de acesso alternativas para a movimentação de pessoas e bens.

A reabilitação poderá reduzir o congestionamento, característico das horas de ponta na Avenida Vladmir Lenin, que corre em paralelo. Com efeito, a partir da Joaquim Chissano, será possível aceder à Avenida Milagre Mabote ou Vladmir Lenin.

Para o efeito, também está a ser requalificada a Rua 1.º de Maio, estando as obras a cargo da Mosa Engenharia e Construções e deverão estar concluídas até Novembro próximo.

 

Sábados

CLICKADAS

TEMA DE ...

A multiplicidade étnica e religiosa é, sem dúvida, uma ...

...

A busca por um sistema educacional que incluísse as línguas, ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction