Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O PRESIDENTE do Conselho Municipal de Maputo, David Simango, mandou parar a actuação dos agentes da Polícia Municipal na fiscalização de trânsito de todo o tipo de viaturas, enquanto não houver uma posição definitiva do Instituto Nacional dos Transportes Terrestres (INATTER).

Simango disse ter informações segundo as quais o Conselho Nacional de Viação vai reunir-se para debater e decidir sobre o assunto, objecto de debate público.

“Eu recebi uma carta do INATTER a informar que quer organizar um conselho nacional para avaliar esta questão e, em função disso, espero que este órgão se pronuncie sobre se o município pode ou não fiscalizar os veículos”, disse.

Simango não detalhou o assunto alegando que corria o risco de estar a tomar posição, mas assegurou que deu instruções à Polícia Municipal para não fiscalizar para além do cumprimento das posturas municipais.

“Enquanto o INATTER não se posicionar, eu dei instruções claras ao Comando da Polícia Municipal para não fazer intervenções na área da discórdia. Sobre o mérito ou demérito, prefiro não entrar em debate por agora”, acrescentou.

 

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction