Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O EMBARQUE e desembarque de pessoas está a ser feito em melhores condições no bairro do Xipamanine, cidade de Maputo, em resultado da entrega do terminal de passageiros, que estava em obras.

Trata-se do espaço usado por operadores da rota Matola/Xipamanine, que havia sido encerrado para obras de pavimentação.

Porque o terminal era pequeno, os transportadores enfrentavam dificuldades para estacionamento das viaturas, para além de embaraçar a normal circulação de pessoas.

Foi reaberto no mesmo dia em que foram inauguradas as ruas do Zambeze e Zundap, os utentes e os transportadores, em particular, mostraram-se satisfeitos com o melhoramento das condições da infra-estrutura. Apontaram que a iniciativa veio facilitar a organização da actividade. Contrariamente ao cenário anterior, o embarque e desembarque passou a ser ordeiro, o que reduziu prejuízos provocados pela disputa por passageiros. 

“Já estamos bem organizados. Antes disputávamos passageiros. Agora o carregamento é feito por ordem da fila das viaturas”, disse Nelson Nhavotso, um dos automobilistas.

No mesmo diapasão, alinham os moradores da zona, apontando a redução de congestionamento de viaturas que dificultava o acesso às suas residências.

O terminal beneficiou, não só de pavimentação, como também do melhoramento de passeios e das valas de drenagem para o escoamento das águas pluviais.

Sábados

CLICKADAS

TEMA DE ...

A multiplicidade étnica e religiosa é, sem dúvida, uma ...

...

A busca por um sistema educacional que incluísse as línguas, ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction