Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Anciãos da “Aldeia do Idoso” no bairro Incassane na Catembe, cidade de Maputo, receberam hoje um kit de bens alimentares oferta do Instituto Nacional de Acção Social (INAS), numa acção que se enquadra nas celebrações dos 20 anos de criação da instituição subordinada ao Ministério do Género, Criança e Acção Social.

Para além do “Kit” alimentar, a “Aldeia do Idoso” foi palco de um almoço de confraternização oferecido por esta instituição ligada à caridade, onde não faltou dança e música, esta última protagonizada pelo grupo local “Vafana Wanyuzi”.

Este gesto acontece após o INAS na cidade de Maputo ter organizado uma campanha de limpeza ao Centro de Apoio à Velhice deLlhanguene da qual participaram 60 funcionários de diversas direcções da capital.

Anabela Cossa, gestora dos serviços sociais de acção social no INAS, na cidade de Maputo, informou hoje ao nosso Jornal, que o almoço de beneficência da Catembe enquadra-se numa vasta agenda de actividades programadas para assinalar os 20 anos da instituição, cuja celebração é a 10 do corrente mês.

De lembrar que dentro do rol de actividades programáticas para assinalar os 20 anos do INAS esta semana foram entregues duas cadeiras de rodas a dois idosos portadores de deficiência no bairro de Albasine, arredores da cidade de Maputo.

Sábados

CLICKADAS

TEMA DE ...

A multiplicidade étnica e religiosa é, sem dúvida, uma ...

...

A busca por um sistema educacional que incluísse as línguas, ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction