Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

OS semáforos montados nas zonas da Coca-cola, Fomento e Patrice Lumumba, no município da Matola, não estão a funcionar há seis ou mais meses devido à falta de recursos para a sua manutenção.

São equipamentos que foram montados com o propósito de regular o trânsito por se tratar de entrocamentos com elevado fluxo de viaturas.

Alguns não funcionam após serem vandalizados por desconhecidos e outros derrubados por automobilistas.

É uma situação que está a preocupar alguns automobilistas que dizem testemunhar várias irregularidades e a ocorrência de acidentes de viação por falta deste sinal luminoso.

Nas manhãs, com a presença da Polícia de Trânsito, tem havido alguma flexibilidade do tráfego, mas nos momentos em que não estão presentes os agentes reguladores de trânsito vive-se um caos nestes pontos, agravando a situação dos engarrafamentos.

“Pedimos a reparação dos semáforos porque tem ocorrido acidentes, corte de prioridade e atropelamentos”, afirmou Fernando Paúnde, motorista que defende que tem sido difícil conduzir sem nenhum sinaleiro na estrada.

Segundo Armando Cuambe, vereador de Infra-estruturas na Matola, um dos problemas que o município enfrenta tem a ver com a falta de técnicos vocacionados para a sua manutenção regular.

Indicou que breve será lançado no primeiro trimestre do próximo ano um concurso público para a montagem de novos equipamentos atendendo que a maioria foi vandalizada.

Sábados

CLICKADAS

TEMA DE ...

A multiplicidade étnica e religiosa é, sem dúvida, uma ...

...

A busca por um sistema educacional que incluísse as línguas, ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction