Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Uma ambulância que alegadamente fazia transporte clandestino de passageiro, vulgo “chapa”, capotou no fim da tarde de ontem, fazendo cinco feridos ligeiros no bairro Zona Verde, no município da Matola, em Maputo.

Trata-se de uma ambulância do Hospital Geral de Mavalane alocada aos serviços de socorro para transferência de pacientes daquela unidade sanitária para o Hoapital Central de Maputo.

A ambulância de marca Toyota “Land Cruser” com chapa de matrícula AEO 623 MC tinha partido do Hospital Geral de Mavalane com um paciente a bordo com destino para o Hospital Central de Maputo. Após  deixar o doente, no lugar de regressar ao seu posto de trabalho, onde fica de prontidão para atender chamas de emergência, o condutor terá aproveitado a oportunidade para desviar a ambulância da sua habitual rota, transportando passageiros que tinham como destino a Zona Verde, na Matola, um ponto diametralmente oposto ao Hospital Geral de Mavalane.

Tratando-se de uma deslocação fraudulenta, na tentativa de compensar o tempo perdido, excedeu a velocidade, acabando por despistar e capotar com cinco passageiros a bordo, que ironicamente foram assistidos no próprio Hospital Geral de Mavalane.

O motorista saiu ileso, sem nenhum aranhão, e neste momento está a contas com a polícia, enquanto decorre um processo disciplinar no departamento de Recursos Humanos da instituição.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction