Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Uma campanha de limpeza das praias da Costa do Sol e Miramar, envolvendo micro-empresas e funcionários do Conselho Municipal de Maputo, está a tentar devolver o asseio e beleza aos locais que acolheram maior concentração de pessoas durante a transição de ano, entre as quais as avenidas 10 de Novembro, 25 de Setembro e a Praça Robert Mugabe.

Segundo João Mucavel, director municipal de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos e Salubridade (DMGRSUS), trata-se de locais que acumularam muitos resíduos na noite de transição, mas tudo está a ser feito no sentido de torná-los limpos e devolver o ambiente agradável.

A queda de chuva registada horas antes da passagem do ano não foi suficiente para inibir os munícipes de se deslocar a estes locais para assistir aos fogos de artifício.

Refira-se que as praias da Costa do Sol e Miramar ficam sem brilho e deixam de ser acolhedoras por causa da imundície que as caracteriza depois das festas do Natal e de transição de ano.

Com efeito, grandes quantidades de garrafas e latas vazias foram jogadas mesmo na praia, constituindo um atentado contra os banhistas que chegam a caminhar descalços.

O que aconteceu é que no reboliço e na euforia das festas, os banhistas esqueceram-se das regras básicas de higiene e, sobretudo, do valor de ter uma praia acolhedora e que sirva de cartão-de-visita para o turismo nacional e estrangeiro.

Sábados

TEMA DE ...

O RESPEITO pelo bom profissional de saúde, reconhecendo publicamente ...

CLICKADAS

...

TEMOS dito muitas vezes, aqui, que continuam enganados aqueles que pregam o ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction