Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

A Polícia Municipal da Cidade de Maputo aplicou 37 multas aos estabelecimentos de venda de bebidas alcoólicas, por poluição sonora no último mês, na cidade de Maputo.

Dos 37 estabelecimentos, o proprietário de uma loja mais conhecido por “calcadão”, na zona olímpica, foi multado pela segunda vez consecutiva, em menos de duas semanas, num valor de 300 mil meticais, por isso, a edilidade está a analisar o caso, podendo culminar com a anulação da licença de comercialização e encerramento do estabelecimento.

“Apesar da sensibilização, da aplicação de multas e da apreensão do equipamento usado na poluição sonora nos estabelecimentos, os proprietários continuam a cometer as mesmas infracções”, segundo Joshua Lai, porta-voz da Polícia Municipal.

Contudo, Joshua Lai diz que na prática, os proprietários das barracas ignoram por completo as recomendações que lhes são dados, continuando a trabalhar e a tocar música alta até a madrugada, sobretudo, durante os fins-de-semana. Há estabelecimentos que tocam músicas num volume muito alto a ponto de causar perturbações nos munícipes à sua volta.

Tem sido notória a tendência de exibir um som potente em relação a qualquer outro que se possa ouvir nas redondezas.Neste contexto, Lai apela à sociedade para mudar de comportamento e pautar pelo civismo e urbanismo.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction