Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Os residentes da cidade da Beira e arredores acordaram ontem debaixo de chuvas intermitentes e de um sistema frontal (frente fria) que, entretanto, segundo as autoridades do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), não provocaram danos de grande monta, pelo menos até ao fim da manhã de hoje.

De acordo com um comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) em Sofala, a precipitação registada na Beira foi de 6,7 milímetros.

“O país está a ser influenciado por um sistema de altas pressões, o que é normal para este período do ano, sendo a região centro do pais a mais afectada, por registar baixas temperaturas nos últimos dias. Contudo, este sistema foi responsável pela ocorrência de ventos com rajadas, principalmente nos distritos costeiros de Sofala”, indica o documento do INAM.

O INAM alerta, ainda, que se prevê a ocorrência de chuvas fracas, localmente moderadas, a partir do dia de hoje, principalmente para a cidade da Beira e para os distritos de Dondo, Muanza, Cheringoma e Marromeu, podendo variar entre 10 e 20 milímetros de precipitação.

Entretanto, a abordado a propósito, pelo nosso jornal, o delegado do INGC em Sofala, Bento João, afirmou que apesar das chuvas terem sido intermitentes no período da manhã de ontem, a instituição não registou danos causados pela mudança do estado de tempo.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction