Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O Presidente da República, Filipe Nyusi, prometeu hoje a colocação de uma ponte para a travessia de peões na Estrada Circular, nos próximos 45 dias, junto à Escola Primária Completa de Chihango, na cidade de Maputo, com forma de evitar atropelamentos.

A promessa foi feita no âmbito da visita que o Chefe de Estado realizou àquela unidade de ensino para se solidarizar com o drama dos acidentes de viação, que ceifaram a alunos neste ano.

Na interacção com o Chefe de Estado, os moradores do bairro de Chiango exprimiram a sua preocupação com o excesso de velocidade, apontado como a causa principal dos atropelamentos que sempre resultam em fatalidades.

A insegurança rodoviária é agravada pela falta de iluminação, o que torna arriscada a travessia de peões, conforme os moradores.

Perante estas inquietações, Filipe Nyusi reconheceu que as falhas da Estrada Circular devem ser corrigidas para que deixe de constituir perigo ao bem-estar dos habitantes nas imediações. Assegurou que dentro de um mês a estrada será iluminada.

Filipe Nyusi deu a conhecer que a ponte deverá obedecer a padrões internacionais, e afigura-se como a opção mais acertada, em comparação com as lombas e semáforos, muitas vezes ignorados pelos automobilistas em alta velocidade.

 

Ainda na manhã de hoje, Filipe Nyusi visitou e confortou a família de Tainara Macamo, aluna da EPC de Chihango que morreu atropelada no mês passado, quando regressava da escola.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction