Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A CIRCULAÇÃO de comboios de carga nas linhas de Ressano Garcia e Goba, incluindo o ramal de Salamanga, será restabelecida amanhã, quarta-feira, após uma interrupção para trabalhos de manutenção.

 descarrilamentos naquelas linhas que permitem que utilizadores da África do Sul, Suazilândia e outros países da região tenham acesso ao Porto de Maputo.

Outro objectivo é o levantamento das restrições de velocidade, o que, além de conferir maior segurança e conforto à circulação, vai permitir a redução do tempo de trânsito.

A nota esclarece que na linha de Ressano Garcia a interdição abrange a circulação de todos comboios, excepto os de passageiros no troço Maputo-Matola-Gare, os que ligam à vila fronteiriça de Ressano Garcia, bem como as automotoras que circularão em horário normal.

Já na linha de Goba, a interdição cobre a circulação de todos os comboios durante o dia, sendo que os comboios de passageiros e de mercadorias poderão circular com instruções do serviço de via e obras no local, no período das 18:00 às 05:00 horas.

No entanto, refere a nota, “todos os comboios de passageiros a circular poderão sofrer perturbações de horários, devido aos trabalhos que serão realizados”.

A África do Sul realiza exportações de carvão e ferro crómio através do Porto de Maputo, com uma grande percentagem desta carga a ser transportada em camiões, através da EN4.

Sábados

TEMA DE ...

É um facto que as autoridades municipais, há anos, enfrentam ...

...

A INFÂNCIA e a arte são universos muito próximos. ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction