Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

LONGOS e prolongados engarrafamentos registaram-se na manhã de ontem nas artérias adjacentes à Praça 16 de Junho, na cidade de Maputo, devido às obras de colocação da tubagem de protecção dos cabos de energia que vai alimentar a Ponte Maputo/KaTembe.

As obras, que iniciaram no sábado, na Avenida 24 de Julho, junto à Praça 16 de Junho, deviam ter sido concluídas até às 17 horas de domingo, segundo promessas da dona da obra, a Maputo Sul. No entanto, as mesmas prolongaram-se até o dia de ontem, surpreendendo os automobilistas que não tinham sido prevenidos da continuação dos trabalhos.

O facto provocou longas filas de viaturas a partir da Praça 16 de Junho, onde disputavam a única faixa de rodagem aberta. Outros tantos tiveram que procurar outras vias alternativas para entrar no centro da cidade, comprometendo o tráfego também nestas.

As obras consistiram na colocação de tubos e reposição do revestimento para o lançamento de cabos eléctricos que vão fornecer energia à ponte Maputo-KaTembe.

Virgílio Sithole, da Empresa de Desenvolvimento Maputo-Sul, explicou que durante as escavações foram encontrados cabos eléctricos que tiveram de ser removidos porque poderiam comprometer os trabalhos.

“Também estava planificado colocar três tubos, mas viu-se a necessidade de colocar mais dois, facto que fez com que não cumpríssemos os prazos estabelecidos, mas até esta noite (ontem) as obras estarão concluídas e amanhã (hoje) a área estará liberta”, garantiu Sithole.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction