Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A ASSOCIAÇÃO Moçambicana para as Vítimas de Insegurança Rodoviária (AMVIRO), através do projecto “School Zone Protection”, pretende intensificar a educação cívica na Estrada Circular de Maputo, sobretudo na zona próxima à Escola Primária do Chiango, para prevenir casos de atropelamento.

Segundo o presidente do Conselho de Direcção da AMVIRO, Alexandre Nhampossa, a medida visa garantir um melhor uso da ponte pedonal para evitar que os alunos e residentes sofram acidentes.

“Com este trabalho, queremos empoderar as crianças para que elas não sejam vítimas da ponte, pois sabemos que, se usada indevidamente, pode constituir um perigo para os próprios alunos. Assim que a ponte estiver pronta, estaremos aqui a orientar os meninos sobre como devem se comportar ao atravessa-la”, disse.

Nhampossa indicou que este foi o desafio que a associação recebeu, ao beneficiar de uma formação denominada “School Zone Protection”, um plano internacional que juntou organizações africanas, com o objectivo de garantir maior protecção rodoviária à comunidade estudantil.

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction