Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

Os agricultores da cintura verde da cidade de Maputo receberam, ontem, 400 quilogramas de semente para estimular a produção de hortícolas.

Trata-se de uma iniciativa que se enquadra nas acções de responsabilidade social da empresa de telefonia móvel Vodacom Moçambique, em resposta ao pedido formulado pelo Edil da cidade de Maputo, David Simango.

Falando na cerimónia de entrega formal da semente, Paula Zandamela, representante da Vodacom, disse que a empresa está a ajudar todas as famílias que foram afectadas pelas chuvas, e não só.

“Este apoio visa garantir que os agricultores tenham sementes para produzir. Sabemos que a cidade de Maputo possui enormes potencialidades para a produção”, disse Zandamela.

Referiu ainda que o projecto vai se expandir para outras regiões do país, caso das províncias da Maputo, Gaza, Sofala e Cabo Delgado, num investimento de 7,5 milhões de meticais.

Por sua vez, David Simango disse acreditar que a oferta vai ajudar a minimizar o sofrimento de cerca de dois mil e quatrocentos produtores de Maputo que perderam a sua produção devido à chuva. “É um apoio significativo, uma vez que a renda de muitas famílias resulta da agricultura, contribuindo para a redução de importações”.

Na ocasião, ele garantiu que, brevemente, irão decorrer obras de limpeza (desassoreamento) da vala do Infulene, conhecido por rio Mulauze. “O rio encontra-se assoreado em toda a sua plenitude e quando há chuvas a água não escorre até ao mar”.

Por seu turno, o presidente da União de Agricultores da Cidade de Maputo, Tomas Rafael, agradeceu o gesto da Vodacom, frisando que são iniciativas do género que estimulam os agricultores a trabalhar cada vez mais.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction