Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

O MINISTÉRIO da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) perspectiva contratar para o próximo ano lectivo 6413 professores, dos quais 6060 serão distribuídos pelas diferentes escolas do ensino primário, enquanto 150 estão para o ensino secundário e 200 para o ensino técnico.

A contratação destes profissionais está dependente da aprovação da proposta do Plano Económico e Social, bem como do Orçamento do Estado submetido pelo Governo à Assembleia da República.

O porta-voz do MINEDH, Manuel Simbine, segundo o jornal “domingo”, disse que o Governo prevê ainda a disponibilização de cerca de 14 milhões de livros de distribuição gratuita (da 1ª à 7ª classe), sendo que mais de um milhão de livros será para a primeira classe.
Segundo Simbine, neste momento o desafio do Estado é trabalhar de forma que não haja fuga deste material para o mercado informal, como tem vindo a acontecer nos últimos tempos.

Simbine acredita que a fuga acontece durante a sua distribuição nas escolas, uma vez que o material, quando chega das editoras, vem selado e é encaminhado às direcções provinciais e distritais igualmente selado.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction