Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve dois dos cinco indivíduos indiciados de assaltar residências e estabelecimentos comerciais na cidade de Maputo

Segundo o porta-voz da PRM, Leonel Muchina, a corporação está a seguir pistas para encontrar os restantes três membros do grupo.

De acordo com a fonte, os indivíduos entravam nos estabelecimentos comerciais usando como recurso instrumentos contundentes para aterrorizar os proprietários.

Num dos assaltos, segundo, Muchina, o grupo entrou no estabelecimento de uma agência de viagem chinesa, onde apoderou-se de 30 mil dólares e mais 100 mil meticais.

“Estamos diante de dois indivíduos que protagonizavam, de forma recorrente, assaltos em residências e estabelecimentos comerciais, preferencialmente, a residências de chineses, de onde retiravam diversos bens. Estes em concreto, no passado dia 4, teriam entrado num estabelecimento de viagem e teriam retirado cerca de 30 mil dólares e mais 100 mil meticais, tendo-se colocado em fuga de imediato”, afirmou, segundo a AIM.

Segundo o porta-voz, um dos suspeitos já esteve detido, devido a roubo de geleiras na província  de Inhambane.

Um dos neutralizados, reconhece o seu envolvimento no caso, mostrando-se arrependido.
“Estou arrependido, foi o diabo que me fez voltar a roubar, peço desculpas”, disse Hermínio Bernardo, de 35 anos de idade.

Os dois indivíduos encontram-se detidos na 14ª esquadra, na cidade de Maputo.

A PRM deteve ainda um indivíduo de 43 anos de idade, acusado de arrombar estabelecimentos comerciais para furtar bens, usando máscara, para não ser reconhecido. 

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction