Está confirmado o rapto do empresário, C. Camurdine, com idade acima de 60 anos, ligado às representações da Samsung e da Socimpex, um acto ocorrido no princípio da noite de ontem, na cidade de Maputo.

Para o efeito, o comando da Polícia na cidade de Maputo convocou hoje a imprensa para confirmar, que cerca das 18.30h, de ontem, três homens mascarados, fazendo-se transportar numa viatura de marca Toyota Corola, cor cinzenta, munidos de duas armas de fogo do tipo AKM, ameaçaram e raptaram o empresário ligado aquelas firmas.

Segundo Leonel Muchina, porta-voz da Polícia, os raptores fizeram vários disparos para intimidar e forçar o empresário a entrar na viatura, quando saía da loja da Samsung localizada na esquina entre as avenidas 25 de Setembro e Obadias Muianga, quase em frente da Feira Popular de Maputo.

Muchina disse ter havido pânico no local devido aos disparos, sem causar ferimentos, contudo, os funcionários, que presenciaram o acto trataram de comunicar às autoridades por volta das 19 horas.

Neste contexto, desde o registo da ocorrência, os agentes da Polícia da República de Moçambique e dos Serviços Nacionais de Investigação Criminal (SERNIC), encontram-se no terreno com vista a neutralizar e responsabilizar os raptores e devolver a vítima ao convívio familiar, explicou a fonte.

Neste momento, todas as nossas linhas de investigação estão abertas no sentido de identificar os autores deste sequestro, que já está no SERNIC, elucidou Muchina.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction