Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Politica

A FRELIMO, na cidade de Maputo, lançou ontem um ciclo de formação de quadros visando a preparação dos militantes para o processo de auscultação e ...

quarta, 20 junho 2018
Leia +

Economia

A empresa Aeroportos de Moçambique (ADM) alcançou, em 2017, um volume de negócios de 2,8 mil milhões de meticais, o que representa um crescimento de 2 por cento, ...

terça, 19 junho 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

DAÚDO Razak é o novo treinador do Chibuto, em substituição de Artur Semedo, que se demitiu na semana passada, alegando indecência no clube, logo após a ...

quarta, 20 junho 2018
Leia +

Nacional

OS NÍVEIS de poluição do rio Revuè estão a reduzir consideravelmente nos últimos tempos, o que resulta de uma orientação dada pelo Presidente ...

quarta, 20 junho 2018
Leia +

A NECESSIDADE de um sistema de certificação electrónica para a realização de transacções electrónicas seguras em Moçambique dominou o debate sobre a Lei que rege a matéria, realizado esta semana na sede da Ordem dos Advogados.

O evento, em que participaram 40 membros, foi aberto pelo respectivo bastonário, Flávio Menete, que se referiu à importância deste dispositivo legal na regulação do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), frisando que ela vai garantir que toda a sociedade se sinta confortável no mundo virtual.

“Qualquer um de nós tem a necessidade de lidar, no dia-a-dia, com as TIC e é importante que todos nós contribuamos para que a lei seja implementada correctamente”, disse o bastonário, exortando os associados a darem subsídios para o processo da sua regulamentação e implementação.

Entre os sectores representados no debate destacam-se empresas de telefonia móvel e da banca, cujos advogados apelaram, insistentemente, para uma regulamentação rápida e implementação do sistema de certificação electrónica, de modo a resolverem-se muitos dos problemas com que as empresas se têm deparado no uso das tecnologias.

Em resposta aos apelos, o director-geral adjunto do INTIC, Augusto Nunes, disse estar em curso um trabalho coordenado com o Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM), o Banco de Moçambique e o Instituto Nacional de Normalização e Qualidade (INNOQ) para a regulamentação da lei.

Disse que está também em curso um programa de formação técnica de quadros nacionais para a implementação de um sistema de certificação electrónica, com o financiamento da União Europeia.

Sábados

CLICKADAS

TEMA DE ...

A multiplicidade étnica e religiosa é, sem dúvida, uma ...

...

A busca por um sistema educacional que incluísse as línguas, ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction